Os estudantes que se inscreveram para o 2º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2019 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) já podem conferir o local onde deverão se apresentar no dia das provas. Os locais e as salas estarão disponíveis no Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI).

Locais das provas do 2º EQ do Vestibular Estadual 2019 da UERJ estão disponíveis

O cartão pode ser acessado no site do Vestibular da UERJ.

De acordo com as informações que foram divulgadas no edital disponível deste processo seletivo, as provas estão agendadas para acontecer no dia 16 de setembro. As provas estão marcadas para acontecer a partir das 9 horas, sendo que a recomendação é a de que os candidatos cheguem, no mínimo, com uma hora de antecedência.

Para acessar o local onde vai acontecer as provas os candidatos precisam estar portando um documento de identidade com foto, além de uma caneta de tinta preta ou azul.

Os candidatos terão que responder um caderno com questões objetivas de disciplinas do ensino médio. Os candidatos também terão que responder questões relacionadas a leitura obrigatória, que neste ano foi do livro “O Alienista”, de Machado de Assis.

Locais das provas do 2º EQ do Vestibular Estadual 2019 da UERJ estão disponíveis

O resultado está previsto para ser publicado no dia 24 de setembro. Quem obtiver 40% de aproveitamento mínimo na pontuação deste EQ ou do primeiro estará classificado para o Exame Discursivo.

A próxima essa etapa com o Exame Discursivo deverá acontecer no dia 2 de dezembro. A prova discursiva terá a cobrança da leitura do livro “O seminarista” – de Rubem Fonseca, para a redação. Já a de Língua Portuguesa e Literaturas contará com a obra “O Crime do Padre Amaro”, de Eça de Queiroz.