A Universidade de Passo Fundo (UPF) localizada no interior do estado do Rio Grande do Sul, está divulgando o seu listão com todos os aprovados no vestibular realizado para preencher as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2017. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, as matrículas serão realizadas até a próxima sexta-feira.

listao-de-aprovados-e-divulgado-pela-universidade-de-passo-fundo

Ao mesmo tempo que a instituição divulgou o listão, os participantes do vestibular também já terão acesso ao boletim de desempenho individual, para saber o desempenho final na prova de cada um dos estudantes. A lista dos aprovados pode ser acessadas a partir do site da UPF.

No momento da matrícula, os alunos deverão levar até a instituição os seguintes documentos: histórico escolar do ensino médio, contendo certificado de conclusão, carga horária, notas ou conceitos; cópia da certidão de nascimento ou de casamento; cópia da carteira de identidade e do CPF do candidato; e cópia do comprovante de residência. Além disso, os estudantes do curso de educação física devem apresentar um atestado médico e um eletrocardiograma.

A UPF está oferecendo neste processo seletivo cerca de 3,8 mil vagas, sendo todas elas espalhadas por seis campi diferentes. Assim como costuma acontecer nesta universidade e também em outras, o curso de Medicina foi o mais concorrido, com cerca de 83,33 candidatos por vaga. O segundo curso mais concorrido na UPF foi o odontologia, seguido por de medicina veterinária, direito noturno e engenheira civil noturno.

Prova

listao-de-aprovados-e-divulgado-pela-universidade-de-passo-fundo-2

As provas do vestibular para o primeiro semestre de 2017 foram aplicadas no dia 13 de novembro, nas cidades de Passo Fundo, Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade. Cerca de 10 mil pessoas participaram do vestibular, realizando a prova de redação e também respondendo as questões do caderno de língua portuguesa, literatura brasileira, língua estrangeira, história, geografia, matemática, física, biologia e química.