Estão abertas as inscrições para o cursinho gratuito pré-vestibular Colmeia, localizado na cidade de Limeira, em São Paulo. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo cursinho, os interessados podem se inscrever até o próximo dia 14, sem precisar pagar nada para participar da seleção.

Limeira (SP) abre inscrições para cursinho gratuito

A inscrição pode ser feita através deste site.

No momento da inscrição, os candidatos deverão enviar todas as informações que estão sendo solicitadas no cadastro. Além disso, os estudantes também devem enviar, de forma virtual, alguns documentos em sua versão digital, como documento de identidade, comprovante de matrícula do 3º ano ou ainda certificado de conclusão do ensino médio, além do comprovante  de endereço.

Para este 2º semestre de 2020 a instituição vai oferecer 500 vagas, sendo todas elas voltadas aos estudantes que estão morando na cidade de limeira. Além disso, os interessados também devem estar devidamente matriculados no 3º ano do ensino médio ou já ter concluído os estudos.

Limeira (SP) abre inscrições para cursinho gratuito

Os estudantes que forem selecionados não precisam pagar nada para participar do projeto, que conta com a participação de estudantes de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/Unicamp), como professores. O cursinho também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Limeira.

A organização do cursinho informa ainda que as aulas deste 2º semestre de 2020 devem acontecer somente de forma virtual, por meio do Google Meeting, em função da pandemia ado novo coronavírus. A previsão é de que as aulas comecem a partir do dia 18 de agosto.