Os estudantes que prestaram provas para uma das instituições mais populares e reconhecidas de São Paulo, a Universidade Presbiteriana Mackenzie, divulgou oficialmente os cadernos de provas que foram apresentados aos concorrentes no último final de semana, bem como os gabaritos preliminares das provas. A seleção é válida para as vagas que estão sendo abertas a partir do primeiro semestre de 2017.

liberados-provas-e-gabaritos-do-vestibular-2017-1-da-mackenzie

A Mackenzie está oferecendo, para os candidatos que se inscreveram na seleção, um total de 4.340 vagas em todos os seus campi, localizados nas regiões de Higienópolis e Alphaville, bem como na cidade de Campinas.

Provas e Resultados

As provas e também as listas com as respostas corretas podem ser encontradas no site oficial do Vestibular da Mackenzie.

O processo seletivo vestibular da Mackenzie foi composto, no seu primeiro dia, pelas provas de Redação, Português, Inglês, Física, Química, Matemática, Biologia, Geografia e História, sendo que os únicos que não passaram por estas provas no primeiro dia foram os concorrentes do Campus Campinas.

No segundo dia das provas os candidatos passaram por uma prova de habilidade específica dos candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo e Design. E no último de provas, os estudantes ainda passaram pelas chamadas provas gerais para os candidatos de Campinas.

Os resultados estão previstos para serem publicados a partir do dia 20 de dezembro, também no mesmo site indicado acima.

Sobre a Mackenzie

liberados-provas-e-gabaritos-do-vestibular-2017-1-da-mackenzie-2

A Universidade Presbeteriana Mackenzie iniciou suas atividades em São Paulo no ano de 1952, mas sua história começou no ano de 1870, quando o casal de missionários presbiterianos Mary Annesley e George Chamberlain criou a Escola Americana, que logo se tornou referência de educação básica na capital paulista. As primeiras faculdades inauguradas foram: Escola de Engenharia, Faculdade de Arquitetura, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (1946), Faculdade de Ciências Econômicas (1950) e Faculdade de Direito (1953).