O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou no último dia 25, sexta-feira, as respostas para os recursos das solicitações de isenção de taxa e justificativa de ausência para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. O resultado preliminar havia sido divulgado no último dia 9 de junho, e os recursos foram encaminhados entre os dias 14 e 18 de junho.

Liberados os resultados dos recursos da isenção do Enem 2021

O resultado pode ser conferido no Portal do Candidato do Enem.

A isenção no Enem segue com as mesmas regras das edições anteriores, sendo oferecidas para os estudantes de escolas públicas matriculados em 2021 e para os que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas ou particulares com bolsas integrais, com renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família. Inscritos no CadÚnico do Governo Federal também têm direito.

Já a justificativa precisava ser encaminha para aqueles estudantes que conseguiram a isenção na edição de 2020 mas que não compareceram no dia da prova. O Inep aceita como justificativa a comprovação de assalto, acidente de trânsito, casamento, morte na família, maternidade ou paternidade, privação de liberdade, internação ou repouso médico entre outros.

Datas do Enem 2021

Liberados os resultados dos recursos da isenção do Enem 2021

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem ser realizadas entre os dias 30 de junho e 14 de julho. Aqueles candidatos que não ganharam a isenção devem realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 85.

As provas estão marcadas para acontecer nos dias 21 e 28 de novembro. Nas mesmas datas serão aplicadas as versões impressa e digital da prova. No primeiro dia os candidatos fazem uma redação e respondem as questões de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas. Já no segundo dia os candidatos devem responder as questões de Ciências da Natureza e Matemática.

Confira o cronograma:

• Inscrições: 30 de junho a 14 de julho