Foram publicados os editais com as listas de aprovados no processo seletivo Vestibular e também no Passe UFMS 2023, duas formas de seleção que visam preencher as vagas abertas pela Universidade para o ano de 2023. As listas foram publicadas para os seguintes processos seletivos de 2023: Vestibular cursos presenciais, a distância e Processo de Avaliação Seriada (Passe).

Liberados os resultados do Vestibular e Passe da UFMS 2023

As listas podem ser acessadas nos links abaixo:

Vestibular UFMS 2023 – Classificação Geral (Edital nº 41/2023)

Vestibular UFMS 2023 – Resultado Final (Edital nº 40/2023)

Vestibular UFMS 2023 – Resultado da Análise dos Recursos Administrativos do Resultado Preliminar e Resultado da Prova de Redação (Edital nº 39/2023)

Vestibular UFMS 2023 – Resultado Final da Prova de Habilidades Específicas em Música (Edital nº 38/2023)

Vestibular UFMS 2023 – Resultado da Análise dos Recursos Administrativos do Resultado Preliminar da Prova de Habilidades Específicas em Música (Edital nº 37/2023)

Liberados os resultados do Vestibular e Passe da UFMS 2023

Por enquanto, a instituição de ensino ainda não publicou o edital contendo todas as orientações para o processo de matrícula dos aprovados, algo que deve acontecer nas próximas semanas. A previsão inicial é de que as matrículas comecem a partir do dia 10 de fevereiro, o que deve acontecer de forma online.

Foram oferecidas 1.921 vagas para os cursos de modalidade presencial, e mais 5.521 vagas para os cursos na modalidade a distância. As provas para ambas as modalidades foram aplicadas no dia 4 de dezembro de 2022.

Além disso, foram oferecidas mais 1.708 vagas para os alunos  que fizeram a 3ª etapa do Passe, que é o Vestibular Seriado da instituição, na qual os alunos fazem uma prova ao final e cada ano do Ensino Médio.