Os candidatos inscritos para o processo seletivo vestibular que será realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG) para as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019 já podem conferir as informações referente as inscrições. A instituição liberou o cartão de confirmação, contendo o local onde os candidatos deverão se apresentar para fazer a prova.

Liberados os locais de provas do Vestibular 2019/1 do IFSudesteMG

Os locais estão disponíveis no site do IFSudesteMG.

De acordo com as informações oficiais que foram divulgadas pela instituição, as provas estão marcadas para começar a partir das 8 horas. Os candidatos deverão levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta preta (fabricada em material transparente). O uso do cartão de confirmação de inscrição é opcional, mas recomendado para que a localização seja facilitada.

Os alunos terão que responder a um caderno contendo um total de 45 questões, sendo que todas elas são objetivas e são sobre as disciplinas que são ministradas ao longo do ensino médio para os estudantes. Além disso, os candidatos também terão que fazer uma redação, com base no tema que será proposto.

Liberados os locais de provas do Vestibular 2019/1 do IFSudesteMG

Segundo o cronograma oficial, a previsão é de que a lista com os aprovados em primeira chamada seja liberada no dia 21 de dezembro, sendo que no dia 14 os estudantes já poderão ter acesso as notas das questões objetivas.

Para o primeiro semestre de 2019, a instituição vai oferecer 711 vagas. metade é destinada aos cotistas. As oportunidades são para Barbacena, Juiz de Fora, São João Del-Rei, Bom Sucesso, Muriaé, Santos Dumont e Rio Pomba.