Os candidatos que estão inscritos para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), rede de ensino que oferece cursos profissionalizantes no estado de São Paulo, já podem conferir os locais onde as provas serão aplicadas. Os candidatos deverão fazer a consulta de forma individual, com identificação do inscrito.

Liberados os locais de prova do Vestibulinho 2022/2 das Etecs (SP)

Os locais de prova podem ser conferidos no site do Vestibulinho.

As provas estão agendadas para acontecer no próximo domingo, dia 3 de julho, somente no turno da tarde. As provas estão previstas para começar às 13h30, e a organização do evento recomenda que os candidatos cheguem com antecedência para evitar as aglomerações. Para acessar os locais das provas, os candidatos devem apresentar documento original de identificação com foto, além de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº2, borracha e régua.

Os candidatos ao 1º módulo dos cursos de ensino técnico farão uma prova com 50 questões objetivas. Já os participantes do ingresso ao 2º módulo de cursos técnicos (vagas remanescentes) e de especializações técnicas, 30 questões objetivas.

Liberados os locais de prova do Vestibulinho 2022/2 das Etecs (SP)

Além disso, os candidatos que estão inscritos para fazer alguns cursos, como Canto, Dança, Regência e Teatro terão que passar por uma prova de aptidão das habilidades específicas de cada formação. Essa avaliação será feita somente pelos 90 primeiros colocados na fase da prova objetiva. A convocação para essa fase será feita no dia 11 de julho.

A lista com o resultado final do Vestibulinho das Etecs está prevista para ser liberada no dia 18 de julho, com as matrículas dos aprovados sendo feitas entre os dias 19 e 21 seguintes.