Já foram divulgados os locais onde os alunos deverão comparecer para fazer o exame do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs). A seleção que está agendada para acontecer no próximo dia 1º de julho visa preencher as vagas que estão sendo abertas para o segundo semestre de 2018.

Liberados os locais de exames das Fatecs (SP)

Para consultar os locais os candidatos deverão acessar o site do Vestibulinho.

De acordo com as informações que foram confirmadas pelos organizadores do processo seletivo, a prova deve começar a partir das 13 horas, com duração prevista de cinco horas. Os portões das escolas deverão estar abertos a partir das 12h15 e devem fechar as 13h em ponto.

Os candidatos devem resolver um caderno com 54 questões, sendo que todas elas são de múltipla escolha. Além disso, os alunos também terão que produzir uma redação. Do total de questões que serão cobradas no Vestibulinho, 40 abordam o núcleo comum do Ensino Médio – serão 5 perguntas de cada uma das 8 disciplinas: biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, química e português.

Liberados os locais de exames das Fatecs (SP)

Outras 5 questões envolvem raciocínio lógico e as 9 questões restantes abrangem conteúdo multidisciplinar. Quanto ao peso da prova, oito conjuntos de questões terão peso 1 e dois conjuntos, peso 2, conforme o eixo tecnológico a que pertence o curso escolhido pelo candidato.

Os alunos também devem ficar atentos aos itens obrigatórios para fazer a prova. Todos os candidatos deverão estar munidos com uma caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha e um documento de identidade com foto. O gabarito esta previsto para ser divulgado no mesmo dia, a partir das 18h30.