A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) disponibilizou em seu site os gabaritos completos e oficiais do Processo Seletivo Contínuo (PSC) referente as vagas que serão abertas para o ano de 2018. As provas das três etapas que faz parte deste processo seletivo acabaram sendo aplicadas no último domingo, dia 3 de dezembro.

Liberados os gabaritos do PSC 2018 da UFAM

Todas as informações foram colocadas no site oficial da UFAM.

A instituição disponibilizou um prazo para interposição de recurso, que terminou na última terça-feira, dia 5. Para isso, bastava preencher um requerimento disponível no site da UFAM, assinar e entregar pessoalmente na Comissão Permanente de Concursos ou enviar pelo e-mail [email protected].

De acordo com as informações que constam no edital de seleção, o gabarito definitivo deve ser publicado oficialmente no dia 12 de dezembro. A lista dos selecionados na 3ª etapa do PSC 2018 da UFAM está prevista para sair em 5 de janeiro de 2018 e o desempenho obtido nas outras fases será disponibilizado no dia 30 de março.

Liberados os gabaritos do PSC 2018 da UFAM

Os dados referentes aos participantes do processo seletivo revelaram que as provas foram aplicadas em 62 cidades diferentes. Os candidatos que estavam inscritos nas duas primeiras etapas tiveram que responder um caderno contendo um total de 54 perguntas objetivas sobre conhecimentos gerais. Já os candidatos que passaram pela última fase tiveram que produzir uma redação.

A UFAM está disponibilizando um total de 2.720 vagas para os candidatos da terceira etapa. Do total de oportunidades, 1.895 são para cursos ministrados em Manaus e 825 destinam-se para as Unidades Acadêmicas de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.