Os locais de provas que cada um dos candidatos do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, fará, já está disponível para o acesso através do portal do Enem. Para que se possa acessar a informação é importante que se digite o número de CPF, e a senha devidamente cadastrada na inscrição do candidato.

Liberados locais das provas do Enem 2018

Neste acesso, será possível visualizar o endereço completo onde a prova será devidamente aplicada, bem como o horário, a data e a alternativa de língua estrangeira que for escolhida e os atendimentos especializados, se estes forem solicitados.

Informações sobre o cartão de confirmação

Conforme as informações oferecidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), não é obrigatório ao candidato apresentar um cartão de confirmação no dia do exame. Em contrapartida, o órgão recomenda aos candidatos que todos possam imprimir e ainda levar o documento para facilitar o acesso às informações, e de quebra evitar as confusões com o endereço e com horários de realização das provas.

Informações sobre datas das provas

Liberados locais das provas do Enem 2018

Além disto, pela primeira vez, o Enem será devidamente realizado em dois domingos consecutivos, entre as datas de 5 e 12 de novembro. O primeiro domingo deverá contar com linguagens, ciências humanas além de conteúdos de redação, serão cinco horas e meia de prova, no segundo, matemática e ciência da natureza, com pelo menos quatro horas e meia de realização de provas.

Esqueci minha senha, e agora?

Aos participantes que esqueceram a senha devidamente cadastrada na inscrição, deverão recuperar a mesma para conseguir acessar os cartões de confirmação. Além disto, o Inep acabou por preparar um passo a passo na página do participante, com as orientações para as situações específicas.

O processo de recuperação é simples para os participantes que esqueceram a senha, mas lembram o e-mail cadastrado, onde a nova senha será enviada.