Foi divulgado nesta semana a lista preliminar com os aprovados no processo seletivo vestibular 2021/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou. De acordo com as informações que foram divulgadas no edital deste concurso, os alunos concorreram tanto as vagas de cursos técnicos quanto também cursos de nível superior. As vagas são para turmas que começam neste segundo semestre de 2021.

Liberado resultado preliminar do Vestibular 2021/2 do IFPE

O resultado pode ser conferido no site do IFPE.

A instituição ainda está dentro do período de possibilidade de recursos, que poderão ser feitos entre os dias 5 e 6 desta semana de agosto. Os recursos devem ser encaminhados pelo site da Cvest. O resultado final deste processo de recursos será divulgado no dia 12 e agosto, quando a instituição também deve publicar o resultado final com os aprovados.

Ainda seguindo as orientações e datas que foram definidas no cronograma publicado no edital deste concurso, o procedimento de matrícula dos aprovados deve acontecer a partir do próximo dia 16 de agosto. As datas precisas de matrícula e as do começo das aulas variam de acordo com o campus para o qual os alunos conseguiram a vaga.

Foram oferecidas, neste processo seletivo, 2.893 vagas distribuídas nos 16 campi da instituição. Do total de vagas, 377 são para cursos superiores, 2.129 para cursos técnicos na modalidade Subsequente (para quem já concluiu o ensino médio), 352 para cursos técnicos na modalidade Integrado ao ensino médio e outras 35 vagas na modalidade Proeja.

Relembre como foi a seleção

Liberado resultado preliminar do Vestibular 2021/2 do IFPE

O Vestibular 2021/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) foi feito a partir da análise das notas obtidas pelos candidatos na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No momento da inscrição, os candidatos podiam escolher entre qualquer uma das provas que aconteceram entre os anos de 2016 e 2020.

Além disso, os candidatos também podiam concorrer utilizando o seu desempenho escolar do ensino médio. Neste caso, eram levadas em consideração as notas que os candidatos tinham no 1º e no 2º ano do referido ciclo de ensino.