Foi liberada nesta segunda-feira, dia 06 de setembro, a lista com os aprovados em primeira chamada no processo seletivo vestibular 2021/2 da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat). Neste processo seletivo os candidatos concorreram utilizando somente suas notas do Enem. As matrículas virtuais devem ser feitas até a próxima quinta-feira, dia 9 de setembro.

Liberado resultado final do Vestibular 2021/2 da Unemat

O resultado pode ser conferido no Portal do Candidato.

O processo de matrícula acontece em duas etapas. Primeiramente os candidatos devem acessar o sistema da instituição e enviar alguns dos documentos pedidos. Essa etapa deve acontecer até o próximo dia 9 de setembro, sendo considerada fundamental para que os aprovados reservem a sua vaga.

Além disso, os candidatos também devem passar por uma etapa física de matrículas, na qual os candidatos deverão encaminhar os documentos por e-mail. Será preciso encaminhar uma cópia autenticada dos seguintes documentos para a Unemat::

• Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
  • Histórico escolar do Ensino Médio;
  • Documento de identidade;
  • Declaração de que não se encontra matriculada em outro curso de graduação da UNEMAT e que não é aluno de graduação de outra Instituição Pública de Ensino Superior. Não há necessidade de autenticação em cartório desta declaração.

Após a matrícula, os candidatos deverão criar o seu e-mail institucional, acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA, e acessar as turmas em que está matriculado para efetivamente iniciar as atividades.

Relembre como foi a seleção

Liberado resultado final do Vestibular 2021/2 da Unemat

Este processo seletivo levou em consideração apenas as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos puderam se inscrever com uma das edições de 2016 a 2020, sendo necessário o mínimo de 200 pontos na redação.

Neste processo seletivo, a Unemat ofereceu 2.630 vagas em 62 cursos. A universidade reservou parte das oportunidades para estudantes de escolas públicas (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas) e Pessoas com Deficiência (PcD).