Os estudantes que participaram do processo seletivo destinado ao preenchimento das vagas disponibilizadas pela Universidade Estadual do Maranhão já podem conferir o resultado final do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) referente ao ano de 2018. De acordo com o cronograma oficial distribuído pela instituição, as matrículas dos aprovados devem ser feitas entre os dias 5 e 9 de fevereiro.

Liberado resultado final do PAES 2018 da UEMA

O resultado completo pode ser acessado diretamente através do site da UEMA.

Os resultados foram antecipados pela instituição, uma vez que o prazo inicial era de que o listão fossa tornado público apenas no mês de fevereiro. A partir dessa antecipação os candidatos devem tomar alguns cuidados para não perder o prazo.

Na hora de efetivar a inscrição, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:

– Certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar;

– Cédula de identidade e CPF;

– Comprovação de quitação com o Serviço Militar para o candidato do sexo masculino;

– Título de eleitor acompanhado da certidão de quitação com as obrigações eleitorais;

– Certidão de nascimento ou casamento;

– Comprovante de residência;

Além destes documentos, os candidatos também devem ficar atentos caso tenham sido aprovados nas vagas destinadas aos cotistas, uma vez que será preciso também apresentar os documentos referentes a este processo.

Liberado resultado final do PAES 2018 da UEMA

Nesta edição do PAES a UEMA está oferecendo um total de 4.444 vagas, sendo 565 vagas para a Universidade da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), em Imperatriz e Açailândia, que estão sendo excepcionalmente ofertadas para o ano de 2018. Parte da vagas foi reservada para estudantes negros, candidatos oriundos de comunidades quilombolas e pessoas com deficiência.

De acordo com os dados oficiais que foram divulgados pela instituição, se inscreveram 46 mil estudantes no processo seletivo.