A Universidade de Brasília (UnB) anunciou nesta semana a publicação da lista dos aprovados no processo seletivo vestibular 2020 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos que encontrarem os seus nomes devem se matricular até o dia 15 de janeiro.

Liberado resultado dos Vestibulares 2020 via Enem da UnB

As listas com os aprovados podem ser encontradas no site do Cebraspe.

A instituição realizou dois processos seletivos ao mesmo tempo: o destinado a preencher as vagas remanescentes do primeiro semestre do ano de 2020 e também o processo seletivo completo referente as vagas que foram abertas no 2º semestre de 2020. Em ambos os casos, os candidatos podiam concorrer apenas com as notas do Vestibular 2019.

Neste primeiro momento, todo o processo seletivo vai acontecer de forma virtual, sendo que a data máxima será dia 15 de janeiro. Através do portal da UnB os candidatos devem encaminhar todos os documentos que precisam ser apresentados para que a matrícula seja confirmada.

Liberado resultado dos Vestibulares 2020 via Enem da UnB

Para as vagas remanescentes as inscrições foram recebidas em novembro. Os candidatos puderam concorrer utilizando as notas do Enem 2019. O peso das notas foi diferente para a área de cada curso escolhido. A UnB ofereceu 307 vagas na seleção.

Já o Vestibular 2020/2 ofereceu 2.135 vagas e a seleção também foi feita pelas notas do Enem 2019. As inscrições foram recebidas entre outubro e novembro e a forma de seleção foi a mesma, com peso específico para cada área de conhecimento.