Foi divulgada nesta semana a lista com o resultado dos pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição feitos junto ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) para o processo seletivo Vestibular 2023. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, do total, 371 pedidos de isenção foram aceitos e 20 foram negados.

Liberado resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do ITA

O resultado pode ser conferido no site do ITA.

Vale ressaltar que, de acordo com as regras, todos aqueles candidatos que conseguiram o benefício terão também que fazer a inscrição no período que será aberto para todos os demais candidatos.

Podiam solicitar a isenção da taxa todos os estudantes brasileiros natos que tinham, no máximo, 23 anos completos até o dia 31 de dezembro de 2022, e que também completaram o ensino médio ou estão no último ano. Além disso, os candidatos também precisavam comprovar inscrição da família no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), cuja renda é de até meio salário-mínimo por pessoa, ou que são doadores de medula óssea.

Vestibular 2023 do ITA

Liberado resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do ITA

A instituição informou recentemente que o cronograma do processo seletivo Vestibular destinado a preencher vagas para o ano de 2023 ainda está em fase de aprovação. De acordo com um cronograma preliminar que está sendo discutido, as inscrições devem começar no dia 1º de junho, terminando no dia 15 de julho.

A primeira fase do processo seletivo deve acontecer no dia 16 de outubro, enquanto a segunda fase está prevista para acontecer nos dias 8 e 9 de novembro. Os candidatos já podem ir se preparando para as provas lendo as leituras obrigatórias previstas para esta seleção:

  •     Os Ratos – Dyonelio Machado
  •     Antologia Poética – Carlos Drummond de Andrade
  •     Contos novos – Mário de Andrade