Foi publicada nesta semana a lista com os classificados no processo seletivo Vestibular 2021/1 do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os estudantes aprovados devem fazer a sua matrícula entre os dias 14 e 20 de abril.

Liberado resultado do Vestibular 2021/1 do IFRO

O resultado pode ser encontrado no site do IFRO.

Neste momento de pandemia, todo o processo de matrículas acontecerá de forma online. Durante essa etapa, todos os documentos solicitados no edital deste processo seletivo devem ser encaminhados de forma digital. Posteriormente, os candidatos terão que confirmar a sua matrícula através de um atendimento presencial.

Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos para confirmar a sua matrícula no IFRO:

– Documento de identificação com foto do candidato ou do responsável (candidatos menores de 18 anos não emancipados devem ter sua matrícula feita por um dos pais ou responsável legal investido e maior de 18 anos);

– Comprovante de residência atual com CEP em nome do aluno ou membro do grupo familiar, emitido, no máximo, 3 meses antes da matrícula

– Histórico escolar do ensino médio ou documento e escolar oficial equivalente, desde que devidamente assinado, carimbado e datado, física ou eletronicamente, pela Direção e/ou Secretaria Escolar ou entidade certificadora competente;

– Uma foto 3×4 atual no padrão de documento oficial;

– Os candidatos estrangeiros devem apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro – RNE, em substituição ao RG, ou Passaporte com visto de estudante, a Carta Transfronteiriça ou outro documento que. Por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil;

– Ficha de matrícula devidamente preenchida e assinada.

Como foi a seleção

Liberado resultado do Vestibular 2021/1 do IFRO

Para o processo seletivo vestibular 2021/1, os candidatos concorreram utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente as edições que aconteceram entre os anos de 2010 e 2020. Além disso, os candidatos podiam concorrer utilizando as notas do Ensino Médio nos últimos três anos.

A oferta foi de 946 vagas, sendo 616 para a estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, 306 para ampla concorrência e 24 para pessoas com deficiência.