A Universidade Católica de Salvador (UCSal) divulgou o listão com os aprovados em primeira chamada do processo seletivo feito para preencher as vagas do segundo semestre de 2018. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos poderão receber os resultados por SMS ou ainda por e-mail.

Liberado resultado do Vestibular 2018/2 da UCSal

O edital da instituição afirmou que foram distribuídas 90 vagas neste processo seletivo do segundo semestre, todas para cursos de ensino superior que acontecem na cidade de Salvador / BA. As provas aconteceram entre os dias 5 e 6 de maio.

No primeiro dia de provas, os candidatos passaram por atividades práticas referentes aos cursos escolhidos pelos candidatos. Já o segundo foi constituído de 40 questões de conhecimentos gerais. Além disso, os candidatos também tiveram que produzir uma redação.

Liberado resultado do Vestibular 2018/2 da UCSal

Além destas 900 vagas que foram liberadas através deste vestibular convencional, outras 900 oportunidades de estudos foram liberadas através do ingresso via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos que conseguiram as vagas através da sua nota no Exame já foram chamados pela instituição.

Nesta modalidade, os candidatos conseguiam concorrer com qualquer uma das notas obtidas nas provas que foram aplicadas entre os anos de 2011 e 2017. Como nota de corte, os candidatos tiveram que comprovar média igual ou superior a 300 pontos no Enem. Além disso, os candidatos não podiam ter tirado nenhum zero tanto nas provas objetivas quanto na redação.