Foi liberado na manhã desta terça-feira, dia 10 de agosto, pelo Ministério da Educação (MEC) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) referente as vagas que foram abertas para o 2º semestre de 2021. De acordo com o cronograma oficial deste processo seletivo, todos os aprovados deverão efetivar as suas matrículas entre os dias 11 e 16 de agosto.

Liberado resultado do SiSU 2021/2 para consulta

O resultado pode ser conferido no site do SiSU. https://sisu.mec.gov.br/#/

Ao todo, este processo seletivo ofereceu um total de 62.365 vagas, distribuídas em 1.932 cursos de graduação de 70 instituições de ensino superior públicas. Todos os candidatos participantes deveriam obrigatoriamente ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Além disso, para confirmar a sua inscrição os candidatos não podiam ter zerado a prova de redação.

As instituições federais reservaram o mínimo de 50% das vagas para a Lei de Cotas, ou seja, para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual exclusivo para pretos, pardos e indígenas). As demais puderam utilizar a mesma legislação ou adotar as próprias ações afirmativas.

Liberado resultado do SiSU 2021/2 para consulta

As matrículas deverão ser feitas diretamente nas instituições para as quais os candidatos foram contemplados. É importante conferir a lista completa de documentos solicitada pela instituição, bem como as informações referentes a data nas quais os candidatos devem se apresentar, já que cada instituição pode definir os dias de atendimento e também a forma como estes documentos serão recebidos.

Aqueles candidatos que não conseguiram ser chamados para as vagas nesta primeira lista podem manifestar interesse na lista de espera do SiSU 2021/2. O procedimento pode ser feito a partir desta terça-feira e segue até o próximo dia 16 de agosto e deverá ser feito pela mesma página do participante do Sisu, mediante informação de login e senha.

Nesta lista de espera, os candidatos podem escolher apenas uma entre as duas opções de curso que foram escolhidas anteriormente. Essa lista será repassada para as instituições, que poderão ir chamando diretamente os candidatos na medida que forem sobrando vagas.