Foi liberado nesta sexta-feira, dia 18 de março, a lista com os aprovados no processo seletivo realizado para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente as vagas abertas no 1º semestre de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas no cronograma oficial, os aprovados deverão confirmar suas informações entre os dias 21 e 23 deste mês.

Liberado resultado do Fies 2022/1

Confira o resultado do Fies 2022/1

Todos os candidatos que encontrarem o seu nome nesta primeira lista de selecionados deverão acessar os sistemas do Fies para confirmar todas as informações que foram enviadas na primeira etapa do processo seletivo. O prazo máximo para que os candidatos confirmem estes dados é dia 23 de março. Isso deverá ser feito diretamente na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição que ofereceu a vaga.

Segundo as regras do Fies 2022/1, os candidatos que não foram selecionados na chamada única estarão automaticamente inscritos na lista de espera do Fies. O prazo para convocação dessa lista será de 24 de março a 4 de maio, na página do Fies.

Liberado resultado do Fies 2022/1

Para o Fies deste ano, puderam se inscrever somente os candidatos que podiam comprovar ter uma renda familiar mensal de até três salários-mínimos por pessoa. Além disso, para conseguir uma vaga de financiamento os candidatos também tinham que ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo aceitas qualquer uma edição a partir do ano de 2010. Na edição escolhida, os candidatos tinham que ter tirado uma nota mínima de 450 pontos e também uma nota acima de zero na redação.

Parta o Fies 2022/1 o Ministério da Educação ofereceu um total 66.555 vagas para o programa de financiamento.