Foi liberado o resultado do processo seletivo feito para as vagas disponibilizadas para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre deste ano de 2018. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos que conseguiram a vaga precisam completar sua ficha de inscrição até o dia 5 de agosto.

Liberado resultado do Fies 2018/2

O resultado pode ser conferido no site do Fies.

Depois de completar a ficha com todas as informações que estão sendo solicitadas pelo Ministério da Educação, os estudantes deverão comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino superior para a validação das informações em até cinco dias úteis.

É importante que os alunos se informem em relação aos horários e aos dias de atendimento dos setores na instituição onde o candidato pretende ter o financiamento. Após essa etapa, os candidatos terão até dez dias para procurar o banco, apresentar toda a documentação necessária e assinar o contrato de financiamento.

Liberado resultado do Fies 2018/2

Vale lembrar que a lista que foi liberada nessa semana é referente a modalidade normal do Fies. Os resultados para os candidatos na modalidade P-Fies (na qual a taxa de juros é definida pelos bancos parceiros) devem ser divulgados no dia 6 de agosto.

Na última segunda-feira, dia 30 de julho, o Ministério da Educação também liberou as inscrições para a lista de espera, somente válida para os alunos que estão tentando a modalidade Fies, com juros zero e mensalidades com valor máximo de 10% da renda familiar. Os candidatos que entrarem na lista de espera deverão acompanhar o seu processo de inscrição entre os dias 6 de agosto e 9 de setembro.

Para este segundo semestre de 2018 foram oferecidas 155 mil novas vagas, sendo 50 mil para o Fies (juros zero).