Os candidatos que participaram do 2º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular 2024 da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) já podem conferir o resultado e a lista com os aprovados para a próxima etapa. O 2º EQ aconteceu no último dia 3 de setembro, com a prova sendo realizada em diversas cidades do Rio de Janeiro.

Liberado resultado do 2º Exame de Qualificação da UERJ 2024

O resultado pode ser conferido neste site.

Os candidatos que foram aprovados no EQ devem se inscrever para o Exame Discursivo da UERJ 2024, que é a próxima etapa. As inscrições estarão abertas a partir do próximo dia 13 de setembro, com data máxima dia 4 de outubro.

A próxima etapa está prevista par acontecer no dia 3 de dezembro. Os candidatos poderão acessar o cartão de confirmação, com todos os dados referentes a localização das provas a partir do dia 16 de outubro.

Liberado resultado do 2º Exame de Qualificação da UERJ 2024

As provas do vestibular da UERJ funcionam da seguinte forma:

Exame de Qualificação: a universidade abre inscrições para duas dessas provas, as quais são formados por questões objetivas de conhecimentos gerais. No primeiro exame, são aprovados para o próxima etapa os candidatos que alcançam 40% do total da prova. Caso eles não atinjam essa nota, podem tentar o segundo exame de qualificação.

Exame Discursivo: podem se inscrever nessa etapa os aprovados no exame de qualificação. Essa fase conta com redação e questões discursivas de acordo com o curso de escolha. É justamente nesse exame que os vestibulandos escolhem a carreira.