Já está disponível para consulta o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição para o processo seletivo Vestibular Unificado 2024 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) referente ao ano de 2024. De acordo com as informações que foram divulgadas, aqueles candidatos que não obtiveram a isenção deverão pagar uma taxa no valor de R$ 169.

Liberado resultado das isenções para o Vestibular Unificado 2024 da UFSC

O resultado da isenção pode ser conferido aqui.

O benefício era concedido para os candidatos que preenchiam pelo menos um dos seguintes requisitos:

Possuir registro no Cadastro Único do Governo Federal;

Ser membro de família com renda igual ou menor que 1,5 salário mínimo e ter cursado o ensino médio em escola pública.

Para ambas as condições os solicitantes deveriam preencher o formulário que estava disponível no site e também e enviar os documentos que comprovavam a situação.

Vestibular Unificado 2024

Liberado resultado das isenções para o Vestibular Unificado 2024 da UFSC

O processo seletivo Vestibular Unificado da UFSC 2024 é uma prova que permite com que os candidatos concorram em três instituições diferentes:

•     Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  •     Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)
  •     Instituto Federal Catarinense (IFC)

As vagas, em todas as Universidades, são divididas em 50% para ampla concorrência e 50% para candidatos com direito à cotas. As cotas são destinadas aos candidatos que foram alunos do sistema público de ensino; pessoas autodeclaradas negras ou indígenas; pessoas com deficiência e membros de famílias com renda igual ou menor que um salário mínimo e meio.

Na seleção, os candidatos podem encontrar vagas tanto para o 1º quanto para o 2º semestre das Universidades. A UFSC está disponibilizando 4.507 vagas para o primeiro semestre, o IFSC 1.278 e o IFC 933.

As provas estão agendadas para acontecer nos dias 9 e 10 de dezembro.