Os candidatos que se inscreveram no processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil na modalidade P-Fies já podem conferir a lista com os contemplados. Os aprovados foram liberados nessa segunda-feira, dia 6 de agosto. A partir de hoje, os aprovados deverão procurar as instituições de ensino em até cinco dias úteis.

Liberado resultado da modalidade P-Fies 2018/2

A lista pode ser encontrada no site do Fies.

De acordo com as orientações, os aprovados deverão ir à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição para as quais o financiamento saiu. Lá será entregue a documentação escolar para o prosseguimento do processo de contratação do P-Fies.

Este primeiro passo será destinado a validação na CPSA. Depois de conseguir o documento, os aprovados deverão procurar o banco em até dias úteis, contados a partir do terceiro dia útil à ida à CPSA. Os candidatos deverão apresentar todos os documentos solicitados para que o financiamento seja feito e o contrato assinado.

Liberado resultado da modalidade P-Fies 2018/2

A modalidade P-Fies foi criada como alternativa para aqueles que não conseguiram se enquadrar nas regras e nos requisitos criados para a categoria Fies, que conta com juros zero. Nessa modalidade, se inscreveram aqueles que possuem renda familiar de até cinco salários mínimos por pessoa. Os juros são definidos pelos bancos conveniados fundo de financiamento.

Além das condições financeiras, os candidatos também tiveram que participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo que os candidatos tiveram que tirar nota média de 450 pontos, além de não ter zerado a prova de redação.

A oferta do Fies 2018/2 foi de 155 mil vagas, sendo 50 mil para o Fies juros zero. A modalidade para candidatos com renda de até três salários mínimos contou com financiamento mínimo de 50% do valor dos cursos e aumento no teto do programa, passando de R$ 30 mil para R$ 42 mil semestrais.