Foi publicado nesta semana o resultado da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2024. Essa é mais uma chamada destinada aos candidatos que participaram do programa mas que acabaram não sendo convocados para nenhuma vaga.

Liberado resultado da lista de espera do ProUni 2024

O resultado pode ser conferido no site do ProUni.

Os candidatos que encontrarem os seus nomes nesta nova lista deverão passar ainda por um novo procedimento, que é a comprovação das informações junto as instituições de ensino participantes. Os candidatos poderão ter que apresentar os documentos tanto de forma online quanto de forma presencial, dependendo do método adotado pela Universidade que está chamando o candidato.

O prazo para que isso seja feito e o estudante tenha a sua vaga confirmada é o dia 4 de abril. Lembrando que os alunos devem seguir o cronograma que for estipulado pela Universidade.

Liberado resultado da lista de espera do ProUni 2024

De acordo com os dados que foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), primeira edição do ProUni deste ano recebeu 716.759 candidatos inscritos. A maioria composta por mulheres (484.044). As mais de 400 mil bolsas de estudo, entre integrais e parciais, representou a maior oferta desde 2005, quando começou o programa.

Neste ano tivemos uma mudança importante, que foi a concentração de todas as vagas disponibilizadas pelo ProUni para o ano de 2024 em apenas uma edição, que aconteceu no início do ano. O MEC resolveu terminar com as inscrições que eram feitas no 2º semestre do ano.