Já estão disponíveis as informações dos resultados da Universidade estadual Paulista Júlio Mesquita Filho a Unesp, no portal da instituição já é possível visualizar o resultado de pedidos de isenção de taxa de inscrição para o Vestibular 2018 da instituição.

Liberado resultado da isenção de taxa do vestibular da Unesp 2018

Esta gratuidade do processo foi concedida ao menos para 7660 candidatos, estes que concluirão até a data de 2 de fevereiro de 2018 o ensino médio na rede pública de ensino, ou na rede privada, com bolsa de estudos integral e com renda familiar média mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio, o valor de R$ 1.405,50 em valores por pessoa da família.

Automaticamente os candidatos que forem contemplados com a gratuidade estão inscritos. Os estudantes onde os pedidos foram indeferidos deverão realizar um pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 170 até a data de 10 de outubro, isto deverá ser oportunizado em qualquer agência bancária ou através da própria internet.

A instituição Unesp ainda concedeu desconto de 50% no valor da inscrição para estudantes que forem matriculados no ensino médio ou equivalente em cursos de pré vestibular, e que possam comprovar a remuneração mensal, inferior a dois salários mínimos ou que estiverem desempregados. Os resultados foram liberados a partir da data de 26 de setembro.

Informações sobre o Vestibular 2018

Liberado resultado da isenção de taxa do vestibular da Unesp 2018

As inscrições para o Vestibular 2018 da Unesp deverão seguir em aberto até a data de 9 de outubro. Com isto as provas serão aplicadas em duas fases, estas que deverão ocorrer entre os dias 15 de novembro e 17 e 18 de dezembro. As provas de habilidades específicas deverão acontecer nas datas de 10 a 16 de dezembro de 2017.

A listagem geral completa de classificação será publicada a partir do dia 2 de fevereiro de 2018, enquanto que a primeira chamada será esperada para o dia 7 seguinte. Nesta edição do processo a oferta é equivalente de 7.365 vagas para os cursos que são ministrados em pelo menos 23 cidades.

Os candidatos poderão contar com informações completas através do Manual do Candidato ou no portal da Vunesp.