Os candidatos que se inscreveram para o processo seletivo Vestibular da Fundação Universitária (Fuvest) já podem conferir os locais onde deverão se apresentar para fazer as provas. As informações foram liberadas nesta sexta-feira, dia 18 de novembro. As provas da 1ª fase estão marcadas para serem aplicadas no dia 4 de dezembro.

Liberado os locais de prova da 1ª fase do Vestibular Fuvest 2023

Os locais de provas podem ser encontrados aqui.

Os candidatos devem se preparar para fazer as provas somente no turno da tarde, sendo que a previsão é de que elas comecem a ser aplicadas a partir das 13h, indo até às 18h como prazo máximo para entrega. Para acessar as salas de provas os candidatos terão que anexar um documento original com foto e caneta esferográfica transparente de tinta azul.

Além disso, os candidatos também poderão acessar os locais de provas com lápis, lapiseira e borracha para o rascunho, bem como apontador e régua transparente. Não será permitido quaisquer aparelhos eletrônicos, artigos de chapelaria e relógios.

Os candidatos também deverão ficar atentos as orientações do Manual de Biossegurança da 1ª Fase para o Concurso Vestibular no próximo dia 1º de dezembro de 2022, que será divulgado nos próximos dias e que será atualizado já diante de um cenário de aumento de casos de Covid-19 no Brasil.

Liberado os locais de prova da 1ª fase do Vestibular Fuvest 2023

Nessa 1ª etapa das provas da Fuvest os candidatos terão que responder a 90 questões, sendo todas elas baseadas nas disciplinas do Ensino Médio: Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química.

A lista com os aprovados para a 2ª fase será liberada a partir do dia 16 de dezembro. Na mesma data, os candidatos terão acesso aos locais de prova. Essa fase acontecerá nos dias 8 e 9 de janeiro de 2023 e será composta por questões de português e específicas de acordo com a carreira escolhida. Além disso, nesta etapa os candidatos também terão que fazer a prova de redação.

A lista com os aprovados está prevista para ser liberada no dia 30 de janeiro, com as matrículas acontecendo entre os dias 31 de janeiro e 6 de fevereiro.