Foram liberados nesta semana os resultados finais do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2023/1. De acordo com o cronograma completo deste processo seletivo, os candidatos que encontrarem o resultado aprovado vinculado ao seu nome deverão comprovar as informações prestadas, pelo sistema, até o próximo dia 16 de março.

Liberado o resultado do ProUni 2023/1

O resultado deve ser conferido no site oficial do ProUni.

O procedimento de confirmação das informações é uma etapa obrigatória parte de todo o procedimento de matrícula nas vagas para as quais os candidatos foram selecionados. Até o dia 16 de março os candidatos devem acessar o site e seguir todas as orientações.

Aqueles candidatos que não comprovarem as suas informações acabam perdendo o direito à sua vaga, sendo que as mesmas serão liberadas para uma 2ª chamada, prevista para ser publicada no dia 21 de março. Para os alunos que forem aprovados nesta próxima chamada, o prazo de confirmação das informações será entre os dias 21 e 30 de março.

Após esta 2ª chamada, os candidatos que ainda não foram aprovados terão que manifestar interesse em participar da lista de espera do programa, procedimento que também estará liberado para ser feito pelo sistema do ProUni. A entrada na lista de espera deve ser feita entre os dias 5 e 6 de abril.

Números do ProUni

Liberado o resultado do ProUni 2023/1

De acordo com os números oficiais que foram liberados pelo ProUni, foram oferecidas nesta edição do Programa 288.112 bolsas, sendo 209.758 integrais e 78.354 parciais. Ao todo, foram 14.346 cursos de graduação em 995 instituições privadas de ensino superior em todo o país.

São Paulo foi o estado que mais ofereceu vagas para os candidatos através deste sistema, com 58.832 mil bolsas totais. Em seguida, Minas Gerais irá ofertar 27.921 bolsas. O Acre é o estado com menos bolsas, com apenas 671.

O ProUni 2023/1 contou com a participação dos alunos que fizeram pelo menos uma das últimas duas provas do Exame Nacional do Ensino Médio, edições de 2021 e 2022.