Foram liberados nesta semana os resultados do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente as vagas que foram abertas no 2º semestre de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, os estudantes aprovados devem confirmar as informações junto às instituições de ensino até o próximo dia 17 de agosto.

Liberado o resultado do ProUni 2022/2

O resultado pode ser conferido no site do ProUni.

O cronograma e a forma como estes documentos devem ser apresentados varia de acordo com a instituição para qual os candidatos conseguiram a vaga. O prazo máximo do dia 17 deve ser obedecido por todas elas, mas as Universidades acabam tendo a liberdade de definir um cronograma próprio dentro deste prazo.

Portanto, os estudantes devem buscar essas informações diretamente na instituição para o qual obteve a vaga. Geralmente elas são publicadas nos canais digitais oficiais, como site e redes sociais. Os candidatos também precisam confirmar se os documentos precisam ser entregues de forma presenciais ou enviados no formato digital.

Liberado o resultado do ProUni 2022/2

Aqueles candidatos que não encontraram os seus nomes nesta lista podem aguardar a publicação de uma 2ª chamada, prevista para acontecer no dia 22 de agosto. Neste caso, os convocados terão até o dia 31 do mesmo mês para enviar todas as suas informações para as instituições de ensino.

Após esta 2ª lista, os candidatos que ainda não foram contemplados podem manifestar interesse em entrar para a lista de espera. Este procedimento deve ser feito diretamente pelo site do ProUni entre os dias 5 e 6 de setembro. A liberação da lista de espera para instituições ocorrerá no dia 9 de setembro.