Os candidatos que se inscreveram no Programa Universidade Para Todos (ProUni) já podem conferir o resultado com a classificação final. O sistema foi liberado para consulta de todos a partir dessa terça-feira, dia 4 de fevereiro. Participaram somente os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Liberado o resultado do ProUni 2020

Confira aqui os resultados.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, todos os candidatos que encontrarem o seu nome na lista de classificados das bolsas de estudo deverão comparecer nas instituições até o dia 11 de fevereiro. Será preciso conferir diretamente com a Universidade os locais onde os documentos devem ser levados e também as datas e horários de atendimento.

A lista de documentos completa para conseguir a bolsa está disponível neste site.

Aqueles candidatos que se inscreveram e que não foram aprovados nesta primeira chamada podem aguardar pela lista da 2ª chamada, prevista para ser liberada no dia 18 de fevereiro. Neste caso, os alunos que forem chamados nesta segunda convocação devem apresentar os documentos nas instituições de ensino até o dia 28 do mesmo mês.

Caso o estudante não tenha sido convocado ao final das duas chamadas, ainda poderá manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 6 a 9 de março.

Liberado o resultado do ProUni 2020

O Programa Universidade para Todos oferece bolsas de estudos em instituições de ensino superior privadas. Os candidatos podem concorrer a bolsas parciais, que pagam 50% do valor total do curso, ou então as bolsas integrais. De acordo com os dados divulgados, neste primeiro semestre o ProUni está oferecendo 252.534 bolsas de estudos. Das bolsas, 122.432 são integrais (100%) e 130.102 são parciais (50%).

Foram aceitas somente inscrições de estudantes que participaram do Enem 2019 e que conseguiram alcançar uma nota média de 450 pontos. Além disso, os candidatos não podiam ter zerado a prova de redação.