Foi divulgado na manhã desta quarta-feira, dia 4 de dezembro, o resultado da primeira fase do processo seletivo vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Além disso, os estudantes que participaram da prova e que foram aprovados também podem conferir os locais de provas da 2ª fase. As informações podem ser encontradas nos links abaixo:

Liberado o resultado da primeira fase do Vestibular 2020 da Unesp

Resultado 1ª fase Unesp 2020

Locais de prova 2ª fase

As provas da 1ª fase deste processo seletivo aconteceram no dia 15 de novembro, sendo aplicadas em 31 cidades diferentes do estado de São Paulo e mais algumas outras cidades em estados vizinhos, como Brasília, Campo Grande, Curitiba e Uberlândia.

A organização do processo seletivo ainda divulgou mais informações referentes aos participantes do vestibular. Dos 95.440 inscritos, 88.194 participaram da primeira fase, resultando em uma abstenção de 7,6%. Quem compareceu teve que responder 90 questões objetivas de conhecimentos gerais.

Todos os estudantes que conseguiram passar por essa 1ª etapa devem se apresentar nos dias 15 e 16 de dezembro para a próxima fase, que acontecerá somente no período da tarde. As provas dessa etapa vão acontecer nas mesmas cidades da primeira parte da seleção. As provas serão aplicadas seguindo o seguinte calendário:

Liberado o resultado da primeira fase do Vestibular 2020 da Unesp

1º dia: 24 questões, sendo 12 de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e 12 de Ciências da Natureza (Biologia, Química e Física) e Matemática.

2º dia: 12 questões de Linguagens (Português e Literatura, Inglês, Educação Física e Arte) e Redação.

Além disso, os candidatos que estão concorrendo aos cursos que exigem Teste de Habilidades Específicas (THE) também deverão se apresentar entre os dias 8 e 14 de dezembro para fazer essa parte das provas. Este é o caso dos estudantes que estão concorrendo as vagas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo (Bauru), Artes Cênicas, Arte-Teatro, Artes Visuais, Design e Música.

A lista final com os aprovados no processo seletivo vestibular da Unesp está agendada para ser publicada no dia 27 de janeiro.