Os candidatos interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) já podem ter acesso ao manual completo com todas as informações e orientações referentes ao processo seletivo que será feito para preenchimento de vagas no ano de 2023. No documento os candidatos podem ter acesso a todas as datas e informações sobre as vagas disponíveis.

Liberado o Manual do Candidato do Vestibular 2023 da Unesp

De acordo com os dados que foram publicados, este processo seletivo vai oferecer um total de 7.680 vagas, sendo 3.826 para ampla concorrência e 3.854 para o Sistema de Reserva de Vagas para a Escola Básica Pública (SRVEBP). Nesse último caso, as chances são destinadas a estudantes da rede pública, Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e indígenas.

As vagas são distribuídas em 136 cursos de graduação nos campi das cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

As provas foram confirmadas em duas etapas. Na primeira fase, os candidatos deverão responder questões objetivas e, na segunda, elaboram uma redação e fazem questões discursivas de acordo com o curso de escolha.

Liberado o Manual do Candidato do Vestibular 2023 da Unesp

Confira as principais datas do Vestibular 2023 da Unesp:

• Isenção e redução de taxa de inscrição: 29 de agosto a 4 de setembro
  • Inscrições: 5 de setembro a 10 de outubro
  • Local de prova 1ª fase: 4 de novembro
  • Provas da 1ª fase: 15 de novembro
  • Resultado 1ª fase: 5 de dezembro
  • Local de prova 2ª fase: 5 de dezembro
  • Provas 2ª fase: 19 de dezembro
  • Resultado: 1º de fevereiro de 2023

Baixe o manual completo aqui.