Foi divulgada a lista com os aprovados em 1ª chamada do processo seletivo vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) referente as vagas que foram abertas para o ano de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os aprovados interessados em estudar na instituição podem confirmar a reserva da vaga até o dia 5 de dezembro.

Liberado o listão dos aprovados no Vestibular da PUC-Rio 2020

Os resultados podem ser encontrados no site da PUC-Rio.

Todos os alunos aprovados que desejam estudar na instituição devem fazer a sua reserva de vaga pela internet, através do site da PUC-Rio, e depois apresentar todos os documentos necessários de forma presencial. A etapa presencial da matrícula está prevista para acontecer entre os dias 3 e 5 de dezembro, variando de acordo com o tipo de matrícula e a letra do início do nome do candidato. As informações encontram-se disponíveis no site da Universidade.

Aqueles candidatos que não encontraram o seu nome nesta 1ª chamada podem ficar atentos, pois a instituição deve liberar mais listas nas seguintes datas: 11 de dezembro; 29 de janeiro; 13 e 27 de fevereiro; 1º, 15 e 28 de julho.

Liberado o listão dos aprovados no Vestibular da PUC-Rio 2020

Os candidatos que participaram do processo seletivo da PUC-Rio utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio 2019 deverão aguardar. A previsão é de que as convocações através desta modalidade comecem apenas no dia 29 de janeiro, mas essa data pode mudar de acordo com a data de divulgação do resultado do Enem, que ainda não foi confirmada.

Os candidatos que optaram por utilizar as notas de exames anteriores também terão que aguardar até janeiro para conferir sua colocação, uma vez que eles disputam também com quem está concorrendo através da nota da prova deste ano. Para conseguir se classificar, a PUC-Rio exige que os candidatos tenham, pelo menos, 300 pontos na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, 300 na redação e mais que zero na redação para a classificação.