A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) liberou nesta semana o listão com os aprovados no processo seletivo vestibular 2020/2. Os candidatos podem consultar o seu nome na lista, mas ainda devem aguardar as informações referentes ao processo de matrícula, que ainda devem ser divulgados pela instituição nos próximos dias.

Liberado o listão com os aprovados no Vestibular da UFU 2020/2

As listas com os resultados podem ser encontradas no site da UFU.

Neste processo seletivo, foram distribuídas 1.654 vagas para os cursos que acontecem nos campi de iutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia. O processo seletivo conta com politica de cotas, sendo metade das oportunidades reservada aos candidatos de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas.

Liberado o listão com os aprovados no Vestibular da UFU 2020/2

Diferentemente dos anos anteriores, a UFU aplicou este processo seletivo com apenas uma fase. Geralmente a instituição faz duas fases diferentes para escolher os selecionados. A decisão foi tomada em função da pandemia da Covid-19. As provas aconteceram nos dias 19 e 20 de dezembro.

No primeiro dia os candidatos passaram por 88 questões objetivas divididas pelas disciplinas de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia. No segundo dia teve a prova multidisciplinar, com duas questões discursivas por disciplina e uma redação.