Os candidatos que inscreveram para participar do processo seletivo Vestibular 2024 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) já podem conferir a ficha de confirmação de inscrição contendo os locais de provas. Os candidatos deverão se apresentar nos dias 25 e 26 deste mês de novembro.

Liberado locais de provas do Vestibular 2024 da UFRGS

Os locais de provas podem ser conferidos neste site.

No momento da inscrição os candidatos podiam escolher fazer a prova na capital Porto Alegre, e também nas cidades de Bento Gonçalves, Canoas, Gravataí, Imbé, Novo Hamburgo, Porto Alegre e Tramandaí. Em todos os locais, em ambos os dias, as provas serão aplicadas no mesmo horário, das 14h até às 19h30.

No primeiro dia de provas os candidatos responderão as questões de História, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática e Redação. Já no dia 26, serão os exames de Biologia, Física, Geografia, Língua Estrangeira Moderna e Química. Para cada uma das disciplinas terá 15 questões objetivas.

Liberado locais de provas do Vestibular 2024 da UFRGS

Além disso, os candidatos ao curso de Música deverão realizar um exame de habilidades específicas.

O resultado final deste processo seletivo deve siar no dia 11 de dezembro.

Resumo:

Vagas

Para o ano de 2024 estão sendo oferecidas 4.023 vagas para mais de 90 cursos de graduação diferentes. No total, são 2.654 vagas para o 1° semestre e 1.369 para o 2º semestre. Os cursos com mais vagas são Educação Física, Engenharia Civil e Administração com 112 oportunidades de ingresso cada.

Metade das vagas da UFRGS são destinadas ao sistema de cotas, para os alunos que fizeram o Ensino Médio em escolas públicas. Dentro desta metade de oportunidades ainda existem vagas para candidatos de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e, pessoas com deficiência.