Os estudantes que se inscreveram para participar das provas do processo seletivo Vestibular 2024 da Unespar já podem conferir as informações completas do seu cartão de confirmação, incluindo o local no qual os alunos devem se apresentar para realização dos exames. As provas estão marcadas para acontecer no próximo dia 8 de outubro.

Liberado locais de prova do Vestibular 2024 da Unespar

O cartão pode ser conferido neste link.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as provas serão aplicadas nas seguintes cidades: Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí, Loanda e União da Vitória. Em todos os locais os portões estão previstos para serem abertos às 12h, e o começo da prova previsto para às 13h.

As provas foram divididas em dois grupos:

• Grupo I: Prova objetiva e de redação
  • Grupo II: Prova de redação

Segundo Aurea Viana, coordenadora do Vestibular da Unespar, foram os colegiados dos cursos que optaram por se enquadrar no Grupo I ou no Grupo II, aproximadamente 30% escolheu o Grupo II. A decisão por esse formato de Vestibular foi tomada com o intuito de simplificar o processo seletivo da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Liberado locais de prova do Vestibular 2024 da Unespar

A publicação com os aprovados em 1ª chamada neste Vestibular está prevista para sair no dia 22/1, e as matrículas devem acontecer a partir do dia 06 de dezembro.

As provas objetivas serão compostas por 60 questões que serão divididas entre as seguintes matérias: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens. O exame de redação será o mesmo para os dois grupos de provas.

Através deste processo seletivo vestibular, estão sendo oferecidas 2,3 mil vagas. Metade das oportunidades são destinadas para ampla concorrência, sendo que as demais oportunidades são destinadas os candidatos que podem solicitar algum tipo de cota.