Foram liberados nesta semana os gabaritos das provas aplicadas no processo seletivo Vestibular da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), localizada em Minas Gerais. De acordo com as informações que constam no edital desta seleção, os candidatos ainda podem entrar com recursos até as 12h da próxima sexta-feira, dia 3 de setembro.

Liberado gabaritos do Vestibular 2021/2 da UFU (MG)

Os cadernos completos com as provas e os gabaritos podem ser encontrados no site da UFU.

O cronograma deste processo seletivo prevê que as notas das provas objetivas sejam divulgadas para os concorrentes no próximo dia 22 de setembro. Já os candidatos que terão suas questões discursivas e a redação corrigidas poderão ter acesso as notas completas no próximo dia 28.

A pontuação da redação e das questões discursivas é esperada para 3 de novembro. A classificação geral e o boletim de desempenho do Vestibular 2021/2 serão informados pela UFU em 19 de novembro, a partir das 16h.

Para este processo seletivo, a UFU destinou 1.614 vagas, sendo que 812 delas eram destinadas aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. As vagas são distribuídas entre Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo e Ituiutaba.

Como foi a seleção

Liberado gabaritos do Vestibular 2021/2 da UFU (MG)

O Vestibular 2021/2 da UFU aconteceu em etapa única, mas para evitar grandes aglomerações a instituição de ensino decidiu dividir o dia de provas em dois períodos diferentes. A primeira semana foi destinada a todos os cursos, menos o de Medicina, cujas provas aconteceram na semana seguinte.

As provas dos demais cursos chegaram ao fim da aplicação com a abstenção de 17,3% dos 9.205 inscritos. Já Medicina registrou 17,4% de faltosos entre os 10.780 candidatos esperados.