O Inep liberou nesta terça-feira, dia 15 de maio, as respostas para os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. De acordo com as informações que foram divulgadas no cronograma das provas, os candidatos que tiveram o seu pedido negado podem entrar com recursos até a próxima sexta-feira, dia 17 de maio.

Liberadas respostas dos pedidos de isenção para o Enem 2025

As solicitações podem ser conferidas através da Página do Participante do Enem.

No mesmo site acima os candidatos também podem enviar o recurso, lembrando que essa opção será liberada apenas para os candidatos que tiverem sua solicitação negada. Aqueles candidatos que também enviaram sua justificativa de falta do Enem 2023 também já podem encontrar a resposta da análise feita.

As respostas dos recursos enviados devem ser liberadas a partir do dia 24 de maio.

Liberadas respostas dos pedidos de isenção para o Enem 2025

Lembrado que o benefício de isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Enem  liberado para os candidatos que se enquadram nos seguintes casos:

• Estar matriculado na 3ª série do ensino médio (neste ano de 2024), em escola pública;
  • Ter feito todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada;
  • Ser uma pessoa em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser de família de baixa renda – com registro no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico).