Recentemente a Universidade Estadual de Campinas a Unicamp, liberou o acesso das notas obtidas pelos candidatos das primeiras e segunda fases do seu vestibular 2017, onde além de classificação nos cursos é possível visualizar os últimos convocados por chamadas.

As listas de candidatos aprovados em primeira convocação foram liberadas no dia 13/02 com um prazo equivalente de dois dias para matrícula online, enquanto que a etapa de forma presencial deverá acontecer no próximo dia 21/02 nas respectivas unidades acadêmicas. Agora, quanto a segunda chamada, está prevista para o próximo dia 17.

Outra informação importante é que a instituição acabou anunciando que ultrapassou uma meta do Conselho Universitário ao atingir uma marca de 52% dos alunos oriundos das escolas públicas, o que é equivalente de mais de 1700 cotistas, contra mais de 51,9% no ano passado.

Sobre o vestibular da instituição

O processo de seleção foi devidamente realizado em duas etapas, onde a primeira delas aconteceu no dia 20 de novembro, contando com 90 questões objetivas de conhecimentos gerais, aproveitando assim a pontuação do Enem.

Agora, quanto a segunda fase esta foi realizada entre os dias 15 a 17 de janeiro com conteúdos relacionados a redação e perguntas discursivas. Os candidatos para cursos como de artes cênicas, visuais, arquitetura e urbanismo, design, dança e música foram submetidos a uma série de testes de habilidades específicas.

As ofertas ocorreram em mais de 3 mil vagas em 70 alternativas de cursos na cidade de Campinas, Limeira e também Piracicaba. Os cursos mais concorridos foram de Medicina com mais de 200 candidatos por vaga na primeira fase e 10,5 candidatos por vaga na segunda. Maiores informações podem ser visualizadas no manual do candidato, que pode ser acessado no endereço da instituição http://www.unicamp.br/unicamp/.