Os estudantes do estado de São Paulo que participaram do Provão Paulista 2023 já podem marcar suas escolhas de cursos para o ingresso no 2º semestre em duas instituições: Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) e Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Liberadas escolhas dos cursos para o 2º semestre no Provão Paulista 2023

As escolhas são feitas através do sistema neste site.

As alterações no sistema e no cadastro de cada um dos candidatos deve ser feita até o próximo dia 29 de abril. A partir desta data o sistema bloqueia as mudanças e começa a analisar o desempenho dos inscritos para cada opção.

A previsão é de que a lista da primeira chamada dos aprovados na Fatec e Univesp seja liberada no site da Fundação Vunesp entre os dias 6 e 8 de maio.

Como foi o Provão Paulista 2023?

Liberadas escolhas dos cursos para o 2º semestre no Provão Paulista 2023

No ano passado aconteceu a primeira edição do Provão Paulista, que tem como principal proposta ser um exame seriado, que deverá ser feito pelos alunos ao final de cada uma das séries do ensino médio, para que eles possam acessar vagas em diversas instituições.

As provas do ano passado aconteceram entre os dias 29 de novembro e 4 de dezembro. Os estudantes fizeram as provas conforme a série em que estão matriculados, sendo que o Seriado 3 é referente à prova dos estudantes da terceira série, último ano do ensino médio, por exemplo.

As provas tiveram o seguinte formato:

1º dia

• Linguagens e suas Tecnologias: 24 questões
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias: 24 questões

2º dia

• Redação
  • Matemática e suas Tecnologias: 20 questões
  • Ciências Humanas e Sociais Aplicadas: 22 questões

Ao todo, foram oferecidas mais de 15 mil vagas através deste processo seletivo, que foram distribuídas da seguinte forma:

• Universidade de São Paulo (USP): 1.500 vagas
  • Universidade Estadual Paulista (Unesp): 934 vagas