A Universidade Estadual de Londrina (UEL) liberou nesta semana o cronograma do processo seletivo Vestibular 202. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos interessados deverão se apresentar para fazer as provas nos dias 17 e 18 de novembro.

Liberadas datas do Vestibular 2025 da UEL

No primeiro dia de provas, os candidatos terão que responder 60 questões de Português/Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Matemática, Química, Física, Biologia, Filosofia, Geografia e História.

Já no segundo dia de provas os candidatos terão que responder 3 Questões discursivas de três disciplinas conforme o curso de escolha e uma redação. Além disso, os candidatos de cursos que exigem aptidão deverão fazer Provas de Habilidades Específicas (PHE) no dia 29 de setembro. Entre as carreiras, estão Música, Design Gráfico, Design de Moda, Arquitetura e Urbanismo e Artes Visuais.

Por enquanto ainda não foram divulgadas informações sobre as datas de inscrições e pedidos de isenção de taxa de inscrição.

Novidades no Vestibular

Liberadas datas do Vestibular 2025 da UEL

Uma das novidades anunciadas para a próxima edição do Vestibular da UEL é que, a partir desta edição, as provas serão realizadas em apenas uma fase, com dois dias de prova. A mudança foi validada pelo Conselho do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) ainda em 2023.

Além disso, as provas em etapa única deverão ser realizadas em dois dias, das 14h às 18h, somente na cidade de Londrina.