O Ministério da Educação anunciou esta semana que já estão liberadas as consultas para as vagas que serão disponibilizadas no Sistema de Seleção Unificada 2022/2. As oportunidades para este 2º semestre do ano poderão ser conferidas através do site do programa até o final do processo seletivo.

Liberadas consultas de vagas para o SiSU 2022/2

As vagas do Sisu podem ser conferidas aqui.

No site, os candidatos encontram diversas opções de filtros para conseguir encontrar as oportunidades que melhor se encaixam com o que o estudante procura. É possível definir critérios como modalidade de concorrência, cursos e também os turnos nos quais os candidatos pretendem fazer as aulas.

Na pesquisa, os candidatos podem conferir diversas informações sobre cada uma das vagas abertas, tais como as instituições que estão fazendo a oferta e também a localização os cursos. Além disso os candidatos também podem ter acesso ao documento de adesão das instituições ao SiSU, que concentra todas as vagas que serão oferecidas por cada uma das Universidades que participam do programa.

Sobre o SiSU 2022/2

Liberadas consultas de vagas para o SiSU 2022/2

A 2ª edição do Sistema de Seleção Unificada segue com as mesmas regras da primeira edição do ano. Podem participar somente os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2021. Na prova, os candidatos precisam ter tirado uma nota maior do que zero na redação. Além disso, também não são aceitas as inscrições de candidatos que se participaram como treineiros.

Confira o cronograma do SiSU  2022/2:

Inscrições: de 28 de junho a 1 de julho;

Resultado da chamada regular: 6 de julho;

Matrícula ou registro acadêmico da chamada regular: 13 a 18 de julho;

Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 6 a 18 de julho;

Convocação dos candidatos em lista de espera: a partir de 25 de julho.