Foram liberadas as informações que faltavam em relação ao Exame Nacional do Ensino Médio deste ano de 2019. A partir de hoje, dia 17 de março, os candidatos treineiros podem ter acesso as suas notas de desempenho da prova como um todo. Além disso, os candidatos também ter acesso aos espelhos das redações.

Liberadas as notas da redação e de treineiros do Enem 2019

As informações podem ser acessadas no site do Enem.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelos exames, o espelho da redação está sendo disponibilizado somente para fins didáticos de consulta, para que os candidatos possam ter acesso as informações referentes a forma como foi corrigida a redação. Lembrando que este espelho pode ser acessado por todos os participantes que fizeram a prova.

Além disso, os candidatos treineiros também poderão ter acesso a todas as informações referentes ao desempenho de todas as provas. Essa modalidade foi liberada somente para os candidatos que não concluíram no Ensino Médio ao longo do ano de 2019 e que ainda não podem utilizar a nota para exame de ingresso em cursos de graduação.

O estado que mais teve estudantes que tiveram nota mil na redação, a maior possível foi Minas Gerais, seguido por Ceará e Rio de Janeiro. Além disso, outros números foram divulgados referente a redação: 56.945 alunos tiraram nota zero por redação em branco e outros 40.624 zeraram por fuga do tema.

Liberadas as notas da redação e de treineiros do Enem 2019

Lembrando que os candidatos que estão acessando as informações liberadas agora devem cumprir os requisitos que foram definidos anteriormente para acesso. A partir do dia 4 de março, todo mundo que acessa o site do Enem precisa estar cadastrado no Portal do Governo Federal (Gov.br).

O portal deve ser acessado pelo link sso.acesso.gov.br/login ou pela Página do Participante do Enem 2019, no botão GOV.BR localizado no canto superior do site. O participante terá que informar CPF, nome completo, e-mail e telefone, além de cadastrar login e senha. Essa medida serve para unificar todos os serviços digitais dos órgãos federais, incluindo o Inem/MEC.