A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) publicou nesta quarta-feira, dia 27 de maio, a lista extra de candidatos que foram aprovados no processo seletivo Vestibular referente a este ano de 2022. O Vestibular é destinado a preencher as vagas abertas pela Universidade de São Paulo (USP).

Liberada lista extra dos aprovados no Vestibular 2022 da Fuvest

A lista pode ser conferida aqui.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pela seleção, todos os candidatos que encontrarem o seu nome nesta nova lista e que desejam confirmar o seu interesse na matrícula devem fazer o processo de pré-matrícula até amanhã, dia 28. O procedimento deve ser feito através do site da USP Digital.

O site conta com as orientações completas sobre como o procedimento deve ser feito. Poderão acessar oi sistema somente os candidatos que tenham o CPF aprovado na lista extra. Os candidatos deverão confirmar os dados através de um formulário e também deverão enviar a lista de documentos de forma digital.

Relembre como foi o Vestibular

Liberada lista extra dos aprovados no Vestibular 2022 da Fuvest

A primeira etapa do Vestibular 2022 da Fuvest aconteceu no dia 12 de novembro de 2021. Os candidatos tiveram que fazer uma prova composta por 90 questões objetivas de Conhecimentos Gerais. A etapa teve 30 mil candidatos classificados.

A segunda fase aconteceu nos dias 16 e 17 de janeiro, sendo o primeiro dia composto por uma redação e a prova de português, enquanto o segundo contou com questões de disciplinas específicas aos cursos escolhidos pelos concorrentes.

Neste processo seletivo foram oferecidas 8.211 vagas nos cursos da Universidade de São Paulo (USP), sendo 2.169 para egressos de escolas públicas (modalidade EP) e 1.088 para pretos, pardos e indígenas que estudaram em escolas públicas – (EP/PPI).