Os candidatos que estão de olho nas vagas que serão oferecidas neste primeiro semestre de 2021 através do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) já podem fazer a consulta das oportunidades na ferramenta oficial de buscas do programa. De acordo com as informações que foram confirmadas pelo Ministério da Educação, a lista foi liberada na última sexta-feira, dia 05 de março.

Liberada a consulta oficial das vagas do SiSU 2021/1

As inscrições devem ser feitas através do site oficial do SiSU.

Ao acessar o site, os candidatos poderão conferir as vagas que serão disponibilizadas a partir da definição de alguns filtros. Os candidatos podem escolher a modalidade de concorrência, os turnos das vagas que serão oferecidas, as instituições de ensino e as cidades nas quais as turmas acontecerão.

Até o momento, foram registradas no sistema 209.190 vagas, que serão distribuídas em 5.685 cursos de 110 instituições de ensino de todo o país. Os números ainda devem sofrer alterações até a abertura das inscrições, levando em consideração que algumas instituições ainda não liberaram o Termo de Adesão informando o oferecimento de vagas.

Liberada a consulta oficial das vagas do SiSU 2021/1

Neste programa, são oferecidos apenas cursos de instituições de ensino públicas, que ofertam todas ou parte das suas vagas através deste sistema, ao invés dos seus vestibulares próprios. Uma novidade que começou a valer a partir do segundo semestre de 2020 é que os candidatos também podem encontrar algumas vagas em cursos que acontecem na modalidade a Distância. Até então, eram oferecidas somente vaga sem cursos presenciais.

As inscrições para o SiSU 2021/1 estão previstas para acontecer entre os dias 6 e 9 de abril.