Foi publicada na última sexta-feira, dia 11 de março, a lista com a 2ª chamada dos aprovados no processo seletivo vestibular 2022 da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). De acordo com o calendário oficial que foi divulgado pela instituição de ensino, os aprovados deverão fazer a sua matrícula entre os dias 21 e 23 de março.

Liberada 2ª chamada do Vestibular 2022 da UEMS

Confira aqui os aprovados.

Os procedimentos de matrícula para os aprovados nesta 2ª chamada poderão ser feitas tanto de forma presencial como também de forma remota. Todas as informações e instruções, incluindo a lista de documentos que devem ser apresentados pelos candidatos para cada tipo de vaga, podem também ser encontradas no documento acima, que conta com a lista dos candidatos.

Para aqueles que desejarem realizar matrícula online, as mesmas serão recebidas de 14 e 23 de março. Os candidatos deverão encaminhar os documentos necessários por meio do e-mail específico da coordenadoria do curso.

As aulas estão previstas para começar no dia 30 de março.

Relembre como foi o Vestibular

Liberada 2ª chamada do Vestibular 2022 da UEMS

Os candidatos que se inscreveram neste processo seletivo tiveram que se apresentar para fazer as provas no dia 8 de janeiro. Os candidatos tiveram que fazer uma prova composta uma redação e 60 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

Os candidatos concorreram a um total de 1,191 vagas em 58 cursos de graduação ministrados em 14 cidades diferentes, sendo deste total metade delas era destinada aos candidatos que podiam ser considerados como cotistas, distribuídas da seguinte forma:

20% das vagas para pretos e pardos que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas;

10% para indígenas que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas;

10% para residentes em Mato Grosso do Sul