Foi liberada nesta semana a 2ª chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente as vagas do 1ª semestre deste ano de 2022. De acordo com as informações que constam no calendário oficial, os que foram contemplados nesta nova lista devem comprovar as informações diretamente nas faculdades até o dia 29 de março.

Liberada 2ª chamada do ProUni 2022/1

Os aprovados podem ser conferidos no site do ProUni.

Lembrando que, assim como aconteceu na primeira consulta e em todos os programas do Governo Federal, os candidatos poderão acessar as informações apenas mediante credencias do gov.br. Os candidatos devem informar login e senha para que o candidato possa conferir se foi contemplado nesta nova lista.

Os aprovados devem confirmar as informações que foram enviadas na primeira etapa da seleção diretamente na instituição de ensino na qual eles foram contemplados. Caso as instituições não possam receber os estudantes por causa da pandemia, elas deverão disponibilizar meios digitais seguros para recebimento e comunicar aos participantes do ProUni com 24 horas de antecedência.

Para agilizar o procedimento e evitar a perda da vaga em função do prazo, os candidatos deverão conferir a lista completa dos documentos que deverão ser levados. Além disso, é recomendado que os candidatos consultem as informações das instituições para conferir as existe alguma atualização referente ao local e ao horário de atendimento.

Liberada 2ª chamada do ProUni 2022/1

Já para aqueles candidatos que ainda não conseguiram ser aprovados nesta nova lista, entre os dias 4 e 5 de abril o sistema do ProUni vai liberar a inscrição para a lista de espera. O resultado desta lista está previsto para sair no dia 7 de abril, e o prazo para a comprovação dos dados será entre os dias 8 e 13 deste mesmo mês.

O ProUni 2022/1 ofereceu aos estudantes um total de 273.001 bolsas de estudos, sendo 181.036 e 91.965 parciais. Excepcionalmente, os candidatos puderam se inscrever com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e 2021. Tradicionalmente, o regulamento aceita apenas a última edição do exame.