Foram liberados nesta semana os nomes dos aprovados em 2ª chamada do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2022 da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). De acordo com as informações que foram divulgadas junto com essa lista, estão sendo chamados 460 estudantes para ocuparem as vagas que ainda estavam em abertas.

Liberada 2ª chamada do PAES 2022 da UEMA

Os aprovados podem ser encontrados neste site.

Todos os alunos que estão sendo chamados nesta lista e que pretendem confirmar o seu interesse nas vagas devem fazer sua matrícula entre os dias 2 e 8 de agosto, das 9h às 12h e das 14h às 17h30, nas secretarias dos cursos para os quais foram aprovados. No momento da matrícula os candidatos deverão apresentar e entregar os seguintes documentos:

• RG
  • CPF
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio
  • Reservista miltiar (para homens maiores de 18 anos)
  • Título de eleitor
  • Certificado de quitação eleitoral
  • Certidão de nascimento ou casamento
  • Foto 3×4
  • Comprovante de residência

Além disso os candidatos também devem consultar o edital deste processo seletivo para verificar se existem mais documentos que precisam ser apresentados em caso de aprovação em alguma das vagas destinadas aos cotistas.

Relembre como foi o PAES

Liberada 2ª chamada do PAES 2022 da UEMA

Os candidatos inscritos neste processo seletivo tiveram que fazer uma prova no dia 22 de maio. Os candidatos tiveram a chance de escolher fazer a prova ou em São Luís ou em outras 19 cidades do estado. A prova foi comporta por 20 questões relativas as matérias trabalhadas no Ensino Médio e mais uma proposta de redação.

Para este processo seletivo, foram oferecidas 3.370 vagas. Deste total existiam cotas para estudantes negros, indígenas e pessoas com deficiência. Além disso, foram oferecidas 905 vagas para a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). Entre as carreiras, destacam-se os cursos de Arquitetura, Direito, Agronomia e Engenharias.