A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou nesta semana a lista dos aprovados na primeira repescagem do Processo Seletivo (Prosel) 2022. De acordo com as informações que foram publicadas no calendário oficial deste processo seletivo, os candidatos aprovados deverão confirmar o seu interesse na matrícula até o dia 1ª de abril, com o envio de toda documentação necessária.

Liberada 1ª repescagem do Prosel 2022 da Uepa

Neste Prosel, foram oferecidas 3.708 vagas, sendo 50% delas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Do total de oportunidades, 1.612 são para cidade de Belém e 2.138 para o interior. Das oportunidades, 3.565 vagas foram preenchidas. O vestibular disponibilizou 95 opções de cursos de graduação, os quais são ministrados em 17 cidades paraenses.

A lista pode ser conferida aqui.

Aqueles candidatos que foram chamados devem ficar atentos, pois serão apenas dois dias para enviar toda a documentação que está sendo pedida. Para isso, os candidatos devem ler atentamente o edital desta seleção, já que podem existir mudanças nos documentos de acordo com o tipo de vaga.

O registro acadêmico será feito em apenas uma etapa, de forma presencial. Ou seja, os candidatos deverão realmente se apresentar na instituição de ensino levando a documentação completa para que a Universidade aceite o pedido de matrícula. O procedimento será feito no Centro de Registro e Controle Acadêmico (CRCA) do campus para o qual os candidatos foram aprovados.

Relembre como foi a seleção

Liberada 1ª repescagem do Prosel 2022 da Uepa

Neste processo seletivo, os candidatos foram avaliados pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2021. Os candidatos tinham que ter tirado, pelo menos, 400 pontos na média das provas objetivas e também na prova de redação.

De acordo com as informações que foram divulgadas após o processo eletivo, foram registrados 48.671 inscritos. Desse total, 15.541 candidatos concorreram às vagas pela ampla concorrência e 33.130, pelas cotas.