As Universidades dos Estados Unidos possuem como tradição premiar os estudantes com bolsas de estudos nas mais variadas áreas, sempre reconhecendo aqueles que conseguem se destacar em algo. Muitos estudantes que conseguem destaques no esporte, por exemplo, ganham bolsas de estudos para concluir o ensino superior. Mas parece que outras áreas estão ganhando destaque.

Jogadores de League of Legends poderão ganhar bolsas de estudos nos EUA

Uma Universidade particular em Chicago, nos Estados Unidos também passou a oferecer bolsas de estudos, mas para jogadores de um dos mais famosos games de todos os tempos: League of Legends. A instituição chama-se Robert Morris, uma pequena universidade com cerca de 3 mil alunos e que começou a reconhecer os atletas dos chamados eSports.

Estrelas

Um dos estudantes que ganha uma bolsa de estudos por ser um campeão de League of Legends é o jovem Youngbin Chung, de 20 anos de idade. Ele foi considerado o típico nerd, chegando a ter problemas na escola por causa do tempo que se dedicava aos games. Mas acabou se tornando o líder de um grupo que venceu diversos campeonatos deste jogo, ganhando destaque.

Sondra Burrows, Brian Rodonis, Alex Chapman

Algumas Universidades já possuem clubes dos chamados “eSports”, mas a Robert Morris foi a primeira a conceder uma bolsa de estudos especifica para quem consegue se destacar nos games. Um dos principais objetivos é conseguir reter estes jovens, que muitas vezes acabam se tornando “estrelas” dos games, ganhando milhares de dólares em competições mundiais e que acabam muitas vezes desistindo dos estudos.

A instituição que concede a bolsa de estudos acredita que os games podem ser muito importantes na vida de alguns estudantes. Dentre as principais habilidades que os jogos eletrônicos acabam sendo trabalhadas nos jogadores destacam-se o trabalho em equipe, a construção de estratégias para fins diversos, a previsão dos movimentos dos adversários, dentre outras.